domingo, 12 de maio de 2019

8º dia - Novena à Nossa Senhora do Rosário de Fátima


Oração preparatória para todos os dias.
Oração do Anjo de Fátima
 Senhor, nós vos adoramos profundamente e vos oferecemos o Sangue precioso de Jesus em desagravo e Propiciação.
 V. Santo Anjo de Fátima, assisti-nos em nossa oração.
 R. Para louvarmos dignamente a Rainha do Rosário de Fátima.
 V. Senhora e Rainha dos céus e da terra, vinde em nosso auxílio.
 R. Ó Mãe de misericórdia, apressai-vos em nos socorrer.
 V. Ó Maria, que em Fátima nos tendes revelado o vosso Coração Imaculado, fonte dos mais preciosos ensinamentos e das mais eficazes graças, eis-nos aqui aos vossos pés, humildes e confiantes, ansiosos de ser por vós introduzidos no amor sempre mais ardente do nosso Deus, certos de ser benignamente atendidos em nossas necessidades pelo vosso amor de Mãe e pelo vosso poder de excelsa Rainha dos céus.
 Ave-Maria.
 Doce Coração de Maria, sede minha salvação.

OITAVO DIA

Reflexão
MARIA ENSINA A CONFIAR
 Aos pastorinhos de Fátima a Virgem predisse que muito teriam de sofrer, mas incutiu-lhes na alma a mais viva confiança: - Não temais. Eu estarei convosco e vos assistirei. – Idênticas palavras a todos nós Maria dirige. Não nos promete ela livrar de todos os males do mundo. É-nos necessário sofrer toda espécie de contradições e terminar nossos dias terrenos pela morte. Por muitas tribulações é que devemos conquistar o céu. Mas ela, Rainha do Céu, promete-nos a assistência. Nos transes mais difíceis não devemos temer. Ele estará conosco. Mesmo tentados e atribubados pela nossa natureza rebelde e pelo pensamento de nossos pecados, urge confiar no seu Coração Imaculado. A um aceno seu podemos ser libertados de todos os males e no momento da morte ela estará ao nosso lado para levar para o céu a nossa alma.
 Ave-Maria.
 Doce Coração de Maria, sede minha salvação.

Oração
 Mãe querida do céu, nenhuma palavra por vós proferida é mais doce e suave a um coração aflito como o nosso do que a que tendes dito aos vossos pastorinhos e por eles a nós: “ Não temais, eu estarei convosco”. Oh! sim; nós confiamos em vós, porque cremos inabalavelmente no vosso amor e no vosso poder. Cofiamos em vós, pois que somos vossos filhos, filhos de vosso terníssimo Coração. Confiamos ao vosso amor e poder a nossa eterna salvação, assim como também temos a certeza que nos haveis de atender e conceder os favores especialíssimos que vos vimos pedindo instantemente nestes nove dias. Atendei-nos, ouvi-nos propícia, ó Virgem Clementíssima, para que cresça ainda mais a nossa confiança em vós e que esta confiança seja a nossa salvação. Ó Maria, que, salvos por vossa intercessão, no céu convosco louvemos eternamente o nosso Deus de infinita Misericórdia.
 Ave-Maria.
 Doce Coração de Maria, sede minha salvação.
 V. Rainha do Rosário de Fátima.
 R. Rogai por nós.
 V. São José.
 R. Rogai por nós.
 O terço, podendo ser.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário